Antonia Beatriz de Oliveira, Izabelly Oliveira, Laura Primo e Maria Fernanda Pequeno. Sob a orientação do professor Helder Moraes Miranda. Imagens criadas por IA.
Os Estados Unidos da América tem 19.495 cidades, vilas e aldeias e 50 estados. Por grandes erros da população, algumas dessas cidades são muito poluídas, diferente de outras. Aqui vai uma lista das cidades mais poluídas de um país tão grande como os Estados Unidos.
The United States of America has 19,495 cities, towns, and villages and 50 states. Due to the population's great mistakes, some of these cities are very polluted, unlike others. Here is a list of the most polluted cities in a country as large as the United States.
10.° Las Cruces, Novo México
A cidade de Las Cruces, Novo México é o lar de uma população estimada de mais de cem mil pessoas. A má qualidade do ar na comunidade do sudoeste dos EUA é em grande parte devido a altas concentrações de ozônio no ar. O problema da poluição do ar em Las Cruces é resultado de fatores como o escape do carro, bem como as emissões da planta industrial.
9.° Shreveport, Louisiana
Questões como qualidade do ar, gestão de águas residuais e reciclagem são tratadas pelo Departamento de Qualidade Ambiental de Louisiana. Uma das responsabilidades dessa agência inclui programas que envolvem monitoramento do ar ambiente em que os níveis de ozônio, dióxido de enxofre, dióxido de nitrogênio, monóxido de carbono e chumbo são medidos em todo o estado.
Issues such as air quality, wastewater management, and recycling are handled by the Louisiana Department of Environmental Quality. One of the agency's responsibilities includes programs involving ambient air monitoring in which levels of ozone, sulfur dioxide, nitrogen dioxide, carbon monoxide, and lead are measured throughout the state.
8.° Phoenix, Arizona
Phoenix é a capital do estado do Arizona e abriga uma população de aproximadamente um milhão e meio de habitantes. Com condições de clima árido subtropical, a cidade experimenta mais do que seu quinhão de temperaturas incrivelmente quentes. Apelidado de "Vale do Sol", a metrópole de Phoenix experimenta muitos problemas em termos de qualidade do ar. Poluição na área local é em grande parte devido a uma alta incidência de partículas, como poeira, fuligem e aerossóis em seu ar.
7.° Madera, Califórnia
Além dos problemas ambientais, como a seca, Madera também experimenta altos níveis de poluição do ar. A má qualidade do ar de Madera é exacerbada pelas condições de tempo quente seco da área, juntamente com fatores naturais que contaminam o ar, incluindo incêndios florestais e tempestades de poeira.
6.° Hilo, Havaí
Abrangendo uma área de terra de mais de 58 milhas quadradas, a comunidade de Hilo está localizada na ilha do Havaí. Com um clima de floresta tropical úmida, a má qualidade do ar da comunidade é em grande parte o resultado da influência do Mauna Loa, que regularmente cria a chamada poluição vulcânica.
5.° Filadelfia, Pensilvânia
Nos últimos anos, a Filadélfia também se tornou conhecida por sua baixa qualidade do ar, que contém altos níveis de poluição por partículas e fumaça. Devido a este ar sujo, os residentes locais que já sofrem de uma variedade de distúrbios relacionados com os pulmões preexistentes enfrentam riscos acrescidos de complicações graves.
4.° Fairbanks, Alasca
Fairbanks, no Alasca, localizada na região central do estado, é conhecida pelo lema “The Golden Heart City”. Com seu clima subártico, essa comunidade do norte fica abaixo do Círculo Ártico e ao sul da linha das árvores. A maior causa de poluição do ar na área é em grande parte devido à contaminação de fornos de queima de madeira que liberam dióxido de carbono na atmosfera. Porque a madeira é mais barata do que outras alternativas, como petróleo e gás, é uma fonte popular de energia.
3.° Los Angeles, Califórnia
De acordo com Hoje EUA moradores de Los Angeles estão expostos a uma média de 117.7 dias de altos níveis de ozônio a cada ano. Além de emissões de carros e alta incidência de congestionamento do tráfego, a poluição do ar em Los Angeles também se origina das muitas usinas de petróleo, gás e eletricidade da região.
2.° San Bernadino, Califórnia
Em um relatório 2015 da Organização Mundial da Saúde, foi revelado que mais de 70% dos cidadãos do estado residem em comunidades que têm baixa qualidade do ar. Em San Bernardino, fatores provocados pelo homem, como o tráfego e as emissões industriais, combinam-se com causas naturais, incluindo altas temperaturas, incêndios florestais e condições de seca, para criar uma atmosfera de ar sujo e condições respiratórias prejudiciais.
In a 2015 report by the World Health Organization, it was revealed that more than 70 percent of the state's citizens live in communities that have poor air quality. In San Bernardino, man-made factors such as traffic and industrial emissions combine with natural causes, including high temperatures, wildfires, and drought conditions, to create an atmosphere of dirty air and harmful respiratory conditions.
1.° Fresno, Callifórnia
O tráfego e a poluição de fontes industriais são apenas duas das muitas causas da má qualidade do ar na comunidade. Os cidadãos que vivem na área comumente sofrem de condições médicas, como asma e bronquite crônica. Devido à sua rica indústria agrícola, o ambiente da área em torno de San Bernadino também sofreu contaminação devido ao uso de pesticidas tóxicos e outros materiais relacionados.
Comentários
Postar um comentário